Todos os animais internados ficam sob supervisão direta de um clínico veterinário da ProntoVet Bauru, e, para isso devem ter passado em consulta médica. Somente após a avaliação é que poderemos nos responsabilizar por seus cuidados e tomar as medidas e procedimentos cabíveis para sua completa recuperação.
O período da diária de internação é de 24 horas e seus valores variam de acordo com o grau de complexidade do paciente e os cuidados exigidos. Sendo assim, o valor é determinado no momento da avaliação clínica.
Alguns medicamentos e exames não estão inclusos no valor da diária e serão cobrados separadamente. Quando são adquiridos ou realizados em outros estabelecimentos podem necessitar de pagamento antecipado.
Os animais muito agressivos ou de difícil manipulação podem ter restrição quanto à internação, visto que nesses casos não poderemos nos dedicar da maneira adequada para sua recuperação.
Pertences de animais internados devem estar identificados e não nos responsabilizamos pela sua integridade. Os animais internados devem estar livres de ectoparasitas (pulgas e carrapatos) e quando isso não ocorrer, usaremos de medicamentos antiparasitários, cobrados à parte.
Nossa prioridade em relação a todos os nossos pacientes internados é oferecer os melhores cuidados médicos, mas sabemos que os pacientes também necessitam de suporte emocional, portanto incentivamos a visita do proprietário ao seu animal.
Para garantir os melhores cuidados a todos os pacientes, recomendamos que nossos clientes prossigam às recomendações emitidas na visita ao seu animal internado.
As visitas são restritas a dois períodos de 15 minutos por dia.
As atualizações sobre o estado médico de seu animal podem ser dadas por telefone para uma pessoa responsável, duas vezes por dia. Pede-se compreensão se não for possível atender o telefonema imediatamente.
Pedimos que se respeite a privacidade de todos os nossos pacientes e clientes. Procure não ler os prontuários médicos de outros pacientes e ter muito cuidado para não tocar outros animais que não sejam o seu. Esse comportamento pode estressá-los e levá-los a comportamentos agressivos.
Recomendamos que o proprietário, sempre que possível, esclareça suas dúvidas com o Médico Veterinário responsável pelo caso, e que procure aproveitar o período de visita de seu animal na internação para obter atualizações sobre o quadro clínico com a equipe médica veterinária, respeitando o horário de visita estipulado para que todos possam usufruir desse tempo.
Informamos que caso haja um paciente em estado crítico ou uma emergência na internação, pode não ser possível permitir a visita no momento, ou pode ser que o proprietário precise se retirar.
Trabalhamos para que o período de internação de seu animal de estimação seja o mais breve possível e que a recuperação de nossos pacientes seja completa.